COMPROMETIMENTO DOS PODERES

As políticas de combate às drogas devem ser focadas em três objetivos específicos: preventivo (educação e comportamento); de tratamento e assistência das dependências (saúde pública) e de contenção (policial e judicial). Para aplicar estas políticas, defendemos campanhas educativas, políticas de prevenção, criação de Centros de Tratamento e Assistência da Dependência Química, e a integração dos aparatos de contenção e judiciais. A instalação de Conselhos Municipais de Entorpecentes estruturados em três comissões independentes (prevenção, tratamento e contenção) pode facilitar as unidades federativas na aplicação de políticas defensivas e de contenção ao consumo de tráfico de drogas.

sábado, 9 de agosto de 2014

PACIENTE COLOCOU FOGO EM HOSPITAL GERAL

ZERO HORA 07/08/2014 | 10h30

Paciente colocou fogo em hospital de São Francisco de Assis. Instituição confirmou que homem que estava internado em leito do SUS usou isqueiro para atear fogo

por Pâmela Rubim Matge


Foto: SBR Tiradentes / Divulgação


A direção do Hospital Caridade Santo Antônio, de São Francisco de Assis, na Região Central, confirmou nesta manhã que foi um paciente o responsável pelo incêndio que queimou um quarto do Sistema Único de Saúde (SUS) no começo desta madrugada. O local foi isolado e aguarda a chegada da perícia.

Conforme a direção, o homem de 41 anos usou um isqueiro para atear fogo nos lençóis da cama onde estava. As chamas se alastraram e atingiram o colchão, a estrutura da cama e as paredes além de provocar a queima da canalização de oxigênio do quarto 32, do leito do SUS.

O paciente estava internado no local. Ele é natural do município e sofreu queimaduras nas pernas, mas passa bem e segue em recuperação no mesmo hospital. Os outros dois pacientes que estavam no quarto não sofreram ferimentos. Já os dois policiais militares, de 30 e 41 anos, que controlaram o fogo foram encaminhados ao Hospital de Caridade de Santa Maria já que inalaram muita fumaça. Eles passam bem.

O quarto queimado está isolado aguardando a chegada de Instituto Geral de Perícias.


N

Nenhum comentário:

Postar um comentário