COMPROMETIMENTO DOS PODERES

As políticas de combate às drogas devem ser focadas em três objetivos específicos: preventivo (educação e comportamento); de tratamento e assistência das dependências (saúde pública) e de contenção (policial e judicial). Para aplicar estas políticas, defendemos campanhas educativas, políticas de prevenção, criação de Centros de Tratamento e Assistência da Dependência Química, e a integração dos aparatos de contenção e judiciais. A instalação de Conselhos Municipais de Entorpecentes estruturados em três comissões independentes (prevenção, tratamento e contenção) pode facilitar as unidades federativas na aplicação de políticas defensivas e de contenção ao consumo de tráfico de drogas.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

TRAFICANTE DE LSD ABASTECIA FESTAS RAVES EM PORTO ALEGRE

ZERO HORA 21/01/2015 | 09h29


Cid Martins

Maior apreensão do ano. Jovem é preso com mais de mil doses de LSD em Porto Alegre. Conforme investigação policial, homem distribuía a droga para traficantes, que revendiam em festas rave



Doses vendidas pelo jovem preso chegavam a custar R$ 100 Foto: Polícia Civil / divulgação



Em uma ação que começou na tarde passada e terminou nesta madrugada, agentes do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) prenderam, em Porto Alegre, um estudante de 24 anos com mais de mil doses de LSD. O jovem, morador de Canoas, distribuía as drogas no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre, para abastecer traficantes que vendiam os entorpecentes em festas rave na Região Metropolitana. As informações são do blog Caso de Polícia.

— Tem a possibilidade da droga vir da Holanda, e esse jovem tinha LSD suficiente para abastecer, mensalmente, 15 traficantes. É a maior apreensão do ano — disse o delegado Mário Souza, da 1ª Delegacia do Denarc.

As drogas apreendidas continham desenhos de personagens como Garfield e Popeye, e até do físico Albert Einstein — esta última, a mais procurada por ter poder alucinógeno maior do que as outras.

O delegado só vai divulgar o nome do traficante após homologação da prisão em flagrante por parte do Poder Judiciário.



O homem foi atuado por tráfico de drogas e preso. De acordo com a investigação, o traficante vendia apenas em grandes quantidades — no mínimo, cem doses do produto. Uma única dose chegava a custar até R$ 100.

— O LSD é considerado uma droga de difícil apreensão tendo em vista a facilidade de escondê-la. Cito, por exemplo, o esconderijo muito utilizado por traficantes, como este jovem preso: livros — destaca Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário